sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

As crianças

Hoje tive a felicidade de assistir a apresentação das  crianças na escola, a apresentação de natal que a escola faz todos anos, eu não sabia disso, mas quando cheguei lá fui agraciado por esta grata surpresa, tudo muito lindo.


É aonde se reunem as crianças e a sua inocência que Deus fala ao nosso coração, conseguimos ver com eles aquela energia positiva que só consegue se ver assim, em uma reunião de inocentes que ainda acreditam na magia do natal, que ainda acreditam no Papai Noel, que ainda esperam o presente e que dormem sonhando com a chegada desse dia. O tempo nos tira um pouco essa magia, o mundo nos tira, mas as crianças conseguem fazer, por um breve momento, que voltemos a esse tempo em que tudo era a magia, em que a celebração do nascimento de Jesus era uma data mágica.

Essa situação nos faz pensar em muitas coisas, inclusive a fazermos a pergunta , O QUE EU DEIXAREI PARA ELES? as crianças são sim o futuro da espécie e o futuro do mundo, trazem com elas a esperança de que tudo um dia dê certo, de que tudo volte a ser como era antes, quando nós éramos crianças.

Papai Noel não existe, mas a intenção da existência dele não é iludir as crianças, mas sim, que elas não percam a magia que nos dá tanta esperança de dias melhores, que elas não endureçam jamais, que elas na sua inocência nos deem esse momento que tive hoje, o momento da paz e da esperança de que neles está sim a esperança, e de que por eles Deus nos fala ao coração.




E NÓS O QUE DEIXAREMOS PARA ELES?

Nenhum comentário:

Postar um comentário