quarta-feira, 14 de março de 2012

Deus, Acaso ou Coincidência.

Eu sabia que algo de bom estava reservado para mim naqueles dias de incertezas e de profunda tristeza, pois foi assim que a história breve e passageira aconteceu de um modo torto e talvez se tomado um rumo diferente seria hoje uma história de amor.


Foi em uma noite qualquer de férias do curso que ela apareceu, adicionei e perguntei tu tinha desde sempre um namorado né? ainda está com ele? ela respondeu que não que já não estava mais com ele, ali começaria a história com trilha sonora:
-Eu tenho um tumblr. ela me disse
No momento não dei muita bola para aquilo e cliquei em outro que apresenta a "nossa" trilha sonora You and Me do Lifehouse, agregado a uma camiseta que ela possui com a mesma frase, mas não dei bola ao tumblr e dias depois descobri que o tumblr fala muito á respeito do que passa no nosso coração, na rua ninguém te identificará como alguém romântico(a), a partir daquele dia eu li religiosamente todo dia aquele tumblr como quem lê o coração de alguém.



Pois foi ali, por mensagem de texto e pelo msn que eu consegui descobrir e decifrar a garota que estava no meu caminho naquele momento, cheia de duvidas e incertezas assim como eu estava, e por mais que eu ficasse irritado com os meios que nos aproximou eu voltava e pensava que se não tivesse sido eles o encontro pessoalmente nos teria afastado, pois pessoalmente não eramos a mesma coisa por inúmeros fatores.

Pois como que por obra do acaso,  por obra de Deus ou simplesmente por coincidência ela começaria a estudar na mesma escola, no mesmo horário e quase nas mesmas salas praticamente o que mudavam eram os andares, depois de conhecer basicamente quase toda vida dela e das pessoas ao seu redor durante alguns meses chegou o momento de conhecê-la pessoalmente. E que mistérios guardavam aquela garota que me prendeu na frente de um computador durante meses e que nem voz tinha, que mistérios faziam eu querer estar ali? Pois quando eu ouvi a sua voz foi como o chão tivesse sumido, ali se explicou toda espera, ali o meu ano fez sentido.

-Eu não imaginava assim a tua voz. Eu disse a ela.
-Porque minha voz é normal. Ela me respondeu

Eu nunca disse isso pra ela mas ela tinha a voz de gorda e não era gorda, não que isso tenha algum problema, mas exatamente por não ser ficou um impacto a primeira vista. Eu nunca soube ser e me expressar pessoalmente como faço com as palavras escritas, sempre me dei melhor escrevendo e isso foi um grande problema pra mim, mas o fato de termos gastado grande tempo conhecendo o coração um do outro nos manteve próximos mesmo que aqueles encontros não fossem com a mesma intensidade. Veio o primeiro beijo depois de muita luta contra um monte de monstros e assombrações talvez alimentados por ela até hoje, veio o segundo, veio o terceiro e ali comecei a acreditar verdadeiramente que eu poderia ser o que faltava a ela, que eu estava ali para fazê-la esquecer de algo que não podia continuar com ela.



De todas as formas eu lutei para trazê-la para o meu mundo, para que ela se sentisse bem aqui e que aqui pudesse ter o amparo que precisava, tentei construir o castelo da princesa, mas alguma coisa terrena ou não me mostrava a todo instante que ela procurava algo que eu não tinha, o que? não sei só ela pode responder eu posso até arriscar o palpite mas seria rude da minha parte, ela se mantinha ali pelo medo de estar jogando fora algo que fosse destinado a ela, apesar dela dizer que não acreditava em destino era o que ela mais acreditava, e nessas brechas de contradição é que eu mantinha a minha esperança de que realmente ela ia mudar de ideia.


Mas aí vem o grande erro, jamais diga que ama alguém muito cedo e jamais tente fazer vê-la que ela pode te perder com a esperança que algo acenda dentro da pessoa, pois o grande erro foi esse, os EU TE AMO não surtiam efeito algum, pois eu não soube ser indiferente quando precisava ser indiferente, pois é uma grande verdade aquela que Caio F. Abreu sempre dizia, pessoas gostam do que não tem e por mais que você esteja loucamente apaixonado não demonstre até que consiga fazer nascer o mesmo sentimento na outra pessoa. O objetivo de conseguir fazê-la não cair na burrice de retornar a algo que a fez sofrer eu consegui, mas quando ela se libertou a primeira chance de um novo começo não foi pra mim.


Se os beijos escondidos tiveram, um dia, algum significado pra ela eu nunca soube e talvez jamais saberei, o que eu representei o que fui na vida dela também não, mas quando eu vi que eu não conseguiria me manter ali vendo o que no meu entendimento era para ser meu sendo de outra pessoa, eu simplesmente decidi sair, mesmo que me entristeça até hoje a falta que ela faz, pois acima de tudo ela era a maior amiga que eu tinha, sabia coisas que eu não contava para ninguém e aquilo ainda faz falta, mas quando se desiste dessa forma não é porque não ama ou não se importa é apenas uma maneira de tentar esquecer algo que mesmo assim é difícil de esquecer.


Hoje eu tenho um tumblr e o simples fato de ter me faz lembrar dela
Hoje eu tenho uma música que fala sobre a garota do sorriso partido que me faz lembrar dela.
Hoje eu acredito nas horas iguais que por mais que eu pense em outra pessoa me faz lembrar dela.
Hoje toda mensagem que chega no meu celular eu ainda espero ser uma mensagem dela.


Não importa quem eu seja hoje, o que eu acredito e não acredito agora, há certas coisas que eu aprendi em “certos lugares” que eu vou levar pra sempre e que agora fazem parte de mim, da minha personalidade, de quem eu realmente sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário