segunda-feira, 28 de maio de 2012

O que te faz tão Especial? Series Finale.

Surpreendentemente ela me mandou uma mensagem no outro dia perguntando se poderia ser no sábado o tal "grande dia", pois nos outros dias ela tinha compromisso, eu disse que sim, eu teria quase uma semana para planejar um dia, um dia inesquecível.


Eu sabia algumas coisas sobre ela, mas como nunca tinha tido uma convivência eu poderia tomar algumas atitudes erradas no planejamento e assim colocar tudo por terra, o que fazer, o que comprar para onde ir? Muitas eram as perguntas, mas enfim tive uma ideia, vou fazer um roteiro, como se fosse um filme, um roteiro do dia, mandar plastificar e dar a ela, mas ela só saberia o roteiro no dia. Mandei fazer o tal roteiro.


O Roteiro plastificado tinha o título The Big Day, era um plástico, parecia um cardápio e de plano de fundo tinha uma foto dela. Armei tudo para que o dia fosse um dia inesquecível, cada hora que passava eu ficava mais nervoso, por não saber a reação que ela teria em relação a tudo que eu tinha feito, dediquei horas dos dias da semana para conseguir montar "um dia" que ela poderia muito bem não gostar.


Pois eis que chega o Sábado, o combinado era buscar ela em casa as 9 da manhã e obviamente 8 e 35 eu já estava lá. Aluguei uma limousine, claro nem perto das limousines dos filmes norte-americanos, mas, era grande o carro e tinha um motorista junto é claro. Quando ela viu o carro deu uma risada e me disse: Não acredito que tu fez isso. Ela não sabia de nada tudo era surpresa, ela entrou no carro e eu presenteei-a com o roteiro do dia.


- Não acredito que tu fez isso. Ela disse
- Para de falar que tu não acredita nas coisas, pois tem bastante. Eu disse

- Não tomou café né? Eu perguntei
- Não né tu disse pra mim não tomar, tu parece louco. 
- Tá bom então vamos lá.


A primeira tarefa do roteiro era o café da manhã, que eu aproveitei para unir o útil ao agradável, o café estava marcado para o novo Hotel que abrira na cidade, era um evento referente a Copa do mundo, que seria um café da manhã e a apresentação para alguns europeus do novo  hotel, mas e porque levar ela nisso? Porque pela maioria de europeus que estariam no evento a cerimonia seria em Inglês e ela adora Inglês.


Terminada a cerimonia, seguimos para a próxima parada, pedi para ela ler para o motorista a próxima parada e ela leu, almoço em Gramado? Tem um ponto de interrogação aí? Eu perguntei, motorista avisado e partimos para o almoço em Gramado. Porque em Gramado? Ela questionou, respondi que quando chegássemos ela saberia o porquê. Chegando lá o nome já dizia tudo Restaurante Paris, comida Francesa e a decoração toda referente á cidade Francesa e é claro uma réplica da Torre Eiffel era o que mais chamava a atenção e eu queria levar para casa. Mas a comida originária da França é uma das mais saborosas do mundo e é claro acompanhada da bebida tradicional: Vinho.

Sem muito tempo para passear em Gramado depois do almoço, pois o tempo era curto e a próxima parada seria o Show Surpresa e o Show surpresa era em Porto Alegre.


- Que Show é? Ela me perguntava o tempo inteiro 
- Não vou falar está escrito aí que é surpresa.
- Eu odeio surpresa, ela disse. 
- Mas essa tenho certeza que tu vai gostar.


E eu ficava pensando, será que ela está gostando, porque ela ficava fechada, nervosa, sem falar muito e isso me deixava mais nervoso ainda e eu não podia demonstrar nervosismo né. Aí ficava a guerra de não demonstrar nervosismo ela de um lado e eu de outro.


Chegamos em Porto Alegre e primeira coisa que ela fez quando desceu do carro foi perguntar a alguém que estava entrando no local  qual o show teria ali, responderam a ela e ali ela se riu sozinha, não acredito ela dizia em um misto de perplexidade e felicidade, mas sem muita demonstração.


- Como eu não sabia desse Show dela? Ela me perguntou
- Porque é um Show privado e fechado.
- E como tu conseguiu ingresso?
- Ah um misto de sorte e contatos. Acho que Deus deu uma mãozinha também.


Entramos no Show, mesas numeradas para um evento classe A e fechado, nada de fãs eufóricas, sentamos bem na frente e ali assistimos um Pocket Show da Demi Lovato. Ela cantou todas as músicas enquanto eu era o poser do show. 


- Tu não gosta dela? ela perguntou
- Eu gosto só não sou fanático
- Poser
- Na verdade eu optei por esse aqui por tua causa, pois o dia é teu e não meu, mas tem o do Latino ali do lado se tu quiser ir.
Ela sorriu e voltou a olhar o Show.

Terminado o Show saímos em direção ao próximo local destinado.


- Clube do Tiro? Ela perguntou
- Sim nós vamos aprender a atirar 
- Porque tu acha que eu gostaria de fazer isso?
- Não sei, mas é para tirar o stress, mas no fundo eu sei que tu adorou a ideia


Eu não fazia nem ideia de como pegar uma arma para atirar, ela pegou e já saiu atirando em todos alvos e eu pensei comigo que certamente eu não deveria jamais estressar essa guria. Claro que em um clube desses tem profissionais que te ajudam e te dão instruções e as balas não são de verdade, mas fazem um estrago, por isso era bom ter cuidado e eu já estava com medo dos 300 tiros por minuto que ela dava. Em todos os lugares que íamos eu comprava algo para marcar o lugar, colocava em uma caixa que no fim do dia eu daria pra ela, uma bala de fuzil foi a "lembrancinha" que eu levei do clube de tiro.


Noite já se fazia e ainda tínhamos o último lugar marcado, ela leu no roteiro e ali dizia que era o jantar, mas não dizia onde e ela perguntou:

- Vamos jantar agora?
- Sim
- Onde?

- Deixei reservado um quarto no hotel que fomos de manhã.
- Como assim enlouqueceu?
- Porque?
- Porque tu nem me conhece direito e já quer me "arrastar" para um quarto?
- Calma, não sou um Serial Killer, fica tranquila.


Ela se convenceu a ir, subimos a um quarto do hotel do evento que tivemos pela manhã, lá eu deixei as instruções para ser decorado com o maior bom gosto possível e me surpreendi com o bom gosto. Tipico filme de romance era aquela decoração, rosas, velas, música e comida Chinesa. Eu não sabia se ela gostava de comida Chinesa, mas não reclamou.


- Tu deve ter desembolsado um dinheirão para fazer isso tudo. Ela disse
- Digamos que um pouco, mas a tua presença vale mais qualquer coisa
- Porque tu fez tudo isso por mim? Não só hoje mas todos os dias, não desistiu de mim mesmo eu te mandando embora.
- Eu não sei, alguma coisa me dizia para não desistir.
- E tu acha que valeu a pena?
- Eu acho que sim a tua companhia sempre valerá a pena.


Nesse momento aconteceu o tão esperado momento dessa história, o beijo. O beijo dela consagrava toda espera, e fazia jus ao esperado, pois o beijo foi  o  mais fantástico de toda a minha vida. 
- Preciso ir embora, já devem ter colocado a polícia atrás de mim
- Tudo bem, vamos lá vou te levar.


Nenhuma palavra foi dita durante o caminho de volta para casa, ela apenas pediu para abraçá-la e nada mais. Chegando na casa dela me despedi e propositalmente deixei cair algo do bolso e pedi para ela pegar pra mim, ela pegou e leu.


- O que é isso? Ela perguntou
- Ah isso aí são duas passagens, diárias de hotel e outras coisas que comprei de uma agência de turismo, comprei duas pois achei que tu também iria querer conhecer essa cidade aí que eu ainda não conheço.
- Eu não acredito, ela falou chorando.
- Como assim achei que tu ia querer conhecer Londres comigo.

O sorriso após o choro foi a resposta que eu nem precisei ouvir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário