sábado, 7 de abril de 2012

Nada é por acaso, mas é por acaso que as coisas acontecem.

Li essa frase no livro "Sou Francisco" do Chico Anysio, sempre acreditei nisso mas ainda não tinha achado uma forma de colocar, e Chico me presenteou com essa frase.

O que eu aprendi com tudo isso? Que não se trata do quanto eu tenho no bolso, ou do quão bem sucedido eu seja ,muito menos do meu grau social. A vida se resume em quem a gente se torna, em no quanto a nossa consciência está limpa no final da noite e a sempre melhorar o que nós mesmos nos tornamos.

Se eu aprendi alguma coisa com o filme Efeito Borboleta, com o seriado One Tree Hill e até mesmo com o filme Á Procura da Felicidade foi exatamente isso. Não há obstáculos para quem tem fé, para quem acredita que o amor e o bem ainda são as nossas maiores conquistas, pode demorar, pode ser árduo o caminho, mas para chegar lá com o máximo do nosso potencial precisamos ter paciência, fé e a certeza que todo o caminho é necessário.

Se eu aprendi algo com meus pais? Aprendi a me moldar ao que sou hoje, com caráter, sempre dentro da honestidade e por mais que nesse tempo todo em algumas vezes eu tenha errado nesses quesitos, eu tenho certeza de que foram erros que não prejudicaram o próximo e que nunca fiz por mal.


Não me considero um vencedor, pois a 10 anos atrás eu trazia comigo a certeza de que hoje eu teria conquistado muita coisa, não só para mim, mas também para os que me rodeiam e simplesmente até hoje não consegui, mas trago a certeza de que de lá pra cá muita coisa mudou, meu caminho, que não foi e que não será  um caminho fácil me trouxe um monte de pessoas, um monte de histórias e um monte de crenças que me fizeram crescer muito como ser humano.


Eu considero essas pessoas como as rosas em um caminho de pedras ou como as pistas para se ganhar um jogo, e tem gente que nem imagina o quanto foi, o quanto é, e quem sabe o quanto será importante no final.


Com toda certeza eu não trocaria o meu caminho por outro, com certeza eu não trocaria as pessoas que conheci, em sua grande maioria pessoas boas que me deixaram grandes ensinamentos. E as pessoas ruins servem para que possamos enxergar o que não devemos ser ou fazer.


De todos os 'Dons" que eu  considero ter, o 'dom' de enxergar o lado bom, e algo que me acrescente como ser humano em qualquer coisa que eu veja ou passe é o que eu mais aprecio.


Não se trata de ter dinheiro ou não, se trata do melhor que podemos ser, do quanto podemos amar sem pedir nada em troca, do quanto podemos suportar "apanhar" e seguir de pé como diria Rocky Balboa.


O que o futuro me reserva eu não sei pois eu estou em um futuro que eu acreditava ser muito diferente do que ele realmente está sendo, mas o caminho, este com certeza eu não troco por nada.

Pois eu acredito sim, que nada é por acaso, mas, é por acaso que as coisas acontecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário